<style type="text/css">.wpb_animate_when_almost_visible{opacity:1}</style> Cinco séries da Netflix para maratonar nos finais de semana - AGENDA DO VALE

Cinco séries da Netflix para maratonar nos finais de semana

Isadora Mendonça | 01/08/2020 às 13h18

Cinco séries da Netflix para maratonar nos finais de semana

Foto: Netflix / Divulgação

Desde o início da quarentena, assistir séries dos serviços de streaming virou rotina até de quem não gostava de séries de TV antes. Então aqui vão cinco séries bem curtinhas para você assistir na Netflix nos seus finais de semana. Ou quem sabe, assistir todas no mesmo final de semana? Não vou te criticar.

Nada Ortodoxa

Essa minissérie estreou na Netflix em março desse ano, foi inspirada e é baseada no livro “Unorthodox: The Scandalous Rejection of My Hasidic Roots” de Deborah Feldman. Sim, é uma história real. A Netflix não contou tudo 100% da forma que acontece, mas o enredo é muito envolvente. Os quatro episódios contam a trajetória de Esther Shapiro, que foge do seu casamento arranjado e do movimento Satmar, uma comunidade ultraortodoxa em Williambursg, Brooklyn. Ela se muda para Berlim, Alemanha, onde mora sua mãe distante, e tenta navegar entre uma vida secular e ter aulas em um conservatório de música. O marido viaja para Berlim com o primo, por ordem do rabino, para tentar encontrá-la.

Reckoning

Essa minissérie de 2019 é um pouco maior que as anteriores, tem 10 episódios. Conta a história de uma pequena cidade da Califórnia, onde, há mais de vinte anos, o detetive Mike Serrato está obcecado pelo serial killer conhecido como “Assassino do Rio Russian”. Quando ele aparentemente volta à ativa depois de um longo hiato, a vida familiar do policial desanda, assim como a do orientador escolar Leo Doyle — que, de alguma forma, tem relação com o caso.

Areia Movediça

A minissérie sueca de apenas seis episódios é baseada no livro homônimo de Malin Person Giolito, ganhadora do prêmio de Melhor Ficção Policial Nórdica em 2016. Estreou em 2019 e conta a história da adolescente Maja Norberg que é presa e acusada de ser responsável e cúmplice em um tiroteio ocorrido dentro da sua sala de aula. A história é contada em flashbacks que nos situam tanto no começo e no desenrolar do relacionamento dela com Sebastian até os detalhes de suas famílias e o momento do crime. 

Alias Grace

Essa você talvez já tenha assistido porque estreou em 2017. Também é baseada em um livro, escrito por Margaret Atwood. A minissérie de seis episódios, conta a história de Grace Marks. Uma jovem irlandesa de classe média baixa, que decide tentar a vida no Canadá. Contratada para trabalhar como empregada doméstica na casa de Thomas Kinnear, ela é condenada à prisão perpétua pelo assasinato brutal do seu patrão e da governanta da casa, Nancy Montgomery. Passados 16 anos desde o encarceramento da imigrante, o psiquiatra, Dr. Simon Jordan, conhece Grace e faz de tudo para descobrir a verdade sobre o caso dela.

Godless

Também de 2017, essa minissérie de sete episódios conta a história do “fora da lei”, Frank Griffin que aterroriza o Novo México à procura de Roy Goode, seu antigo parceiro transformado em inimigo mortal. Enquanto Roy se esconde no rancho de Alice Fletcher, a busca incessante de Frank o leva até a pequena cidade de La Belle — cuja população é inteiramente formada por mulheres. Parece só mais uma história de faroeste, mas o fato de ter apenas mulheres torna a história incrível!


- Publicidade -

Deixe aqui a sua opinião






Máximo 700 caracteres (0) 700 restantes

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem.

Clicando em enviar, você aceita que meu nome seja creditado em possíveis erratas.