<style type="text/css">.wpb_animate_when_almost_visible{opacity:1}</style> Filmes e séries para refletir sobre a questão racial - AGENDA DO VALE

Filmes e séries para refletir sobre a questão racial

Da Redação | 08/06/2020 às 20h58

Filmes e séries para refletir sobre a questão racial

Foto: Netflix / Divulgação

O último fim de semana foi repleto de manifestações contra o racismo em todo o Brasil e no mundo devido aos últimos acontecimentos.

Pensando nisso, a Netflix do Brasil divulgou uma lista com séries e filmes que abordam a questão racial.

Confira a lista abaixo.

1) Branco sai, preto fica (Filme)

Tiros em um baile de black music em Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.

2) Cidade de Deus: 10 anos depois (Documentário)

O documentário investiga o destino dos atores que participaram do filme para descobrir o que mudou em suas vidas, profissional e pessoal, nesta última década. A ideia é mostrar as transformações vividas por estes atores, através de seus conflitos e realizações, em consequência da exposição e sucesso mundial do filme.

3) Olhos que condenam (Minissérie)

Cinco adolescentes do Harlem vivem um pesadelo depois de serem injustamente acusados de um ataque brutal no Central Park. Baseada em uma história real.

4) A gente se vê ontem (Filme)

C.J. e Sebastian são dois melhores amigos adolescentes muito talentosos no mundo das ciências. Quando o irmão mais velho de C.J. é assassinado injustamente pela polícia, os dois constroem uma máquina do tempo para voltar ao passado e tentar evitar a tragédia que aconteceu.

5) Minha história (Documentário)

Cruza a trajetória da ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama com a história de jovens negras, desconhecidas, e traz lições sobre como seu posto de uma das pessoas mais conhecidas do mundo foi cercado por questões raciais.

6) Irmandade (Série)

Uma advogada honesta enfrenta um dilema moral depois que policiais a forçam a delatar seu irmão, que está preso e lidera uma facção criminosa em ascensão.

7) A morte e vida de Marsha P. Johnson (Documentário)

Enquanto enfrenta uma onda de violência contra mulheres trans, a ativista Victoria Cruz investiga a morte de sua amiga Marsha P. Johnson, em 1992.


- Publicidade -

Deixe aqui a sua opinião






Máximo 700 caracteres (0) 700 restantes

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem.

Clicando em enviar, você aceita que meu nome seja creditado em possíveis erratas.