<style type="text/css">.wpb_animate_when_almost_visible{opacity:1}</style> Sistema envia mensagem de texto para pais ou responsáveis quando o aluno faltar aula em Juscimeira - AGENDA DO VALE

Sistema envia mensagem de texto para pais ou responsáveis quando o aluno faltar aula em Juscimeira

Assessoria/Prefeitura Juscimeira | 07/06/2019 às 15h29

Sistema envia mensagem de texto para pais ou responsáveis quando o aluno faltar aula em Juscimeira

Foto: Divulgação / Reprodução

A partir de agora, os pais ou responsáveis de alunos que estudam na rede municipal de ensino de Juscimeira passam a contar com uma ferramenta para avisá-los com uma notificação via SMS quando o estudante, tanto das escolas quantos das creches, receberem uma falta. No aviso terá o horário e a disciplina em que a ausência ocorreu.

O sistema novo de gestão educacional é ofertado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação. Ele é prático e de fácil acesso, o que facilitará a vida tanto dos educadores quanto dos pais e responsáveis, os quais poderão ser avisados com uma mensagem de texto caso os filhos faltem à aula.

De acordo com a secretária de Educação, Brunna Martins, a ferramenta é uma nova aliada dos professores dentro das salas de aula, otimizando e modernizando a forma de preencher o diário de classe, além de conseguir fazer a chamada diária em menos tempo.

“Nossa missão é manter o sistema com dados sempre atualizados; acompanhar, monitorar os lançamentos de todos os itens do diário de classe, e as atividades entre secretaria, coordenação pedagógica e professores”.

Ainda de acordo com a secretária, são vários os benefícios do novo sistema, entre eles a automatização de todo o processo de envio e validação de dados para o programa Educacenso (MEC), tendo em vista o envio das informações de forma mais concisa aos programas do governo, como as frequências escolares dos beneficiários do Bolsa Família.

“Desta forma é possível perceber melhorias nos processos administrativos, tais como dados mais organizados e padronizados, além de proporcionar um ganho de eficiência, produtividade e facilidade para os usuários”, frisou Brunna.

O prefeito Moisés dos Santos destacou que o compromisso da atual gestão é melhorar todos os índices, principalmente o da Educação. "Nossa missão é promover uma administração eficiente e principalmente transparente. A aquisição deste novo sistema de gestão educacional, nossa Educação dá um salto grande. Vamos poder monitorar nossas crianças e saber qual o verdadeiro motivo quando houver faltas escolares", concluiu.


- Publicidade -

Deixe aqui a sua opinião






Máximo 700 caracteres (0) 700 restantes

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem.

Clicando em enviar, você aceita que meu nome seja creditado em possíveis erratas.