<style type="text/css">.wpb_animate_when_almost_visible{opacity:1}</style> Prefeitura investe em atividades físicas para melhorar a qualidade de vida da população - AGENDA DO VALE

Prefeitura investe em atividades físicas para melhorar a qualidade de vida da população

ASCOM/PMJ | 22/05/2019 às 10h00

Prefeitura investe em atividades físicas para melhorar a qualidade de vida da população

Foto: ASCOM/PMJ

O sedentarismo pode ser considerado uma epidemia mundial, segundo a Organização Mundial Saúde (OMS) é considerado o inimigo número um da saúde pública. Portanto, visando a qualidade de vida da população jaciarense e a redução dos riscos à saúde foram retomadas as atividades do projeto Medida Certa, no dia 20 de maio, na praça JK.

A prática de atividades físicas traz inúmeros benefícios para a saúde, como por exemplo o aumento da autoestima, melhora do relacionamento social, da capacidade funcional, níveis de força, redução de dores corporais, atua como prevenção e controle de doenças crônicas como hipertensão, diabetes e obesidade.

Sob comando do educador físico, Percivaldo Pereira, os alunos farão exercícios aeróbicos, caminhadas, alongamentos e também contarão com o auxílio da equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) composta por uma nutricionista, fisioterapeuta e assistente social.

As aulas acontecerão em dois polos, na praça JK e no Parque Dona Lucinha, a fim de contemplar moradores de diferentes regiões da cidade. "Para vocês que estão a procura de fazer uma atividade física e com qualidade procure a Unidade Básica mais próxima de sua residência e venha participar com a gente desse projeto que é muito importante e com certeza terá vários benefícios para a sua vida", ressaltou o professor.


- Publicidade -

Deixe aqui a sua opinião






Máximo 700 caracteres (0) 700 restantes

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem.

Clicando em enviar, você aceita que meu nome seja creditado em possíveis erratas.