<style type="text/css">.wpb_animate_when_almost_visible{opacity:1}</style> A importância de um Cerimonial e Assessoria para a realização de um evento - AGENDA DO VALE

A importância de um Cerimonial e Assessoria para a realização de um evento

Da Redação | 07/10/2020 às 07h30

A importância de um Cerimonial e Assessoria para a realização de um evento

Foto: Divulgação / Reprodução

Quem já foi em um evento grande, como um casamento ou um aniversário de 15 anos, nem imagina tudo o que se passa nos bastidores para que uma festa possa acontecer. O profissional entrevistado hoje, no Profissionais do Vale, entende tudo desse assunto!

Lucas Parron, sempre foi apaixonado por arte e tudo que envolvia decoração, moda e tendências. Estudou Engenharia Civil por algum tempo, mas não se via na profissão e acabou decidindo trancar o curso.

Antes mesmo de saber que organizar eventos pudesse ser um trabalho, Lucas já decorava festas da família, encontros de Jovens da Paróquia e até seu próprio casamento. Além disso, sempre cuidou dos processos de execução de um dos acampamentos para Jovens da sua Paróquia. “Nunca cheguei a pensar que o mundo dos eventos pudesse roubar-me, até que me vi dentro dele”, explicou.

Lucas e sua esposa, Thays, pensavam em trabalhar com decoração e até iniciaram uma loja on-line de artesanatos, quando receberam o convite para ser o Cerimonial do casamento de dois amigos. A partir deste dia, não pararam mais.

Hoje, ele é mestre de cerimônias e responsável pela sua própria empresa especializada em cerimonial, juntamente com a esposa.  “O Maria Madalena nasceu aos poucos em nossos corações, digo ‘nossos’ porque a Thays é uma das principais responsáveis por me encorajar a tornar real este sonho, minha mão direita dentro da empresa”.

Lucas capacitou-se, esteve presente em um dos maiores workshops do mercado de eventos pela Celebre. “Haviam grandes nomes lá, sem dúvidas os melhores. Hoje não me vejo sem a correria dos eventos, dos imprevistos, uma equipe para coordenar, criar planilhas e sem dúvidas isso se paga com a satisfação dos nossos clientes”, contou.

Para descrever o quanto é indispensável a presença do Cerimonial e Assessoria em um evento, o mestre de cerimônias diz que ‘o essencial é invisível aos olhos’. “Quem está de fora não vê tudo o que acontece no pré-evento, no evento e no pós-evento. Desde as primeiras reuniões, o roteiro, a equipe que mantém tudo em ordem, da recepção ao findar do evento. É para isso que somos contratados, para que mesmo que sejamos invisíveis aos olhos, estejamos tornando real o que surgiu dentro dos corações e de nossos clientes”.

O desafio de organizar e executar os sonhos dos clientes não é fácil. O Cerimonial atua desde a escolha dos fornecedores, ideias, planilhas de custos, check-list, montagem e desmontagem. Mas reforça que, se um erra, todos erram.

Diante da pandemia do novo coronavírus, tudo parou, o que impactou bastante a rotina de trabalho do casal. “Eventos são como uma caixinha de surpresas. Tivemos que deixá-la fechada por um ano. O impacto do crescimento profissional sem dúvidas pesa muito mais que o financeiro, principalmente para nós que estamos começando. Podemos ter o conhecimento teórico que for, fazer vários e vários cursos, ouvir diversas palestras, mas é na prática que aprendemos, precisamos vivenciar”, finalizou.

 

CONTATO

O Cerimonial Maria Madalena trabalha com casamentos, festa de 15 anos, eventos corporativos e formatura.

O agendamento para reunião deve ser feito com antecedência pelo WhatsApp.

Telefone: (66) 9 9914-1771

Instagram: @cerimonialmadalena

Endereço: Av. Antônio Ferreira sobrinho, nº 321 – Santa Rita – Jaciara-MT.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
- Publicidade -

Deixe aqui a sua opinião






Máximo 700 caracteres (0) 700 restantes

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem.

Clicando em enviar, você aceita que meu nome seja creditado em possíveis erratas.