<style type="text/css">.wpb_animate_when_almost_visible{opacity:1}</style> Conheça a história do professor e atleta das artes marciais, Robério Ciriaco - AGENDA DO VALE

Conheça a história do professor e atleta das artes marciais, Robério Ciriaco

Da Redação | 31/08/2020 às 11h36

Conheça a história do professor e atleta das artes marciais, Robério Ciriaco

Foto: Divulgação / Reprodução

O entrevistado de hoje no Profissionais do Vale sempre foi apaixonado por esportes e teve seu primeiro contato com as artes marciais aos 13 anos de idade. Conheça a história do professor Robério Ciriaco.

Robério começou a praticar luta através do Karatê. Algum tempo depois começou a treinar Boxe. Em seguida, conheceu o Vale Tudo e foi nessa época que começou a treinar Muay Thai. “Foi muito difícil, pois o esporte, como sempre, tem suas dificuldades, mas consegui conquistar muita coisa. Hoje sou professor de Muay Thai, Kickboxing, Krav Magá e treinamento de funcional fight”, contou.

Tornou-se professor devido ao espírito de liderança e a vontade que sempre teve de ter sua própria equipe. Isso foi o que o motivou a chegar onde está hoje. “Sempre admirava e admiro até hoje quem trabalha na arte de ensino. Seja ela nas artes marciais ou qualquer outra profissão relacionada a ensino”, confessou.

O maior desafio que enfrentou foi o financeiro. Quando decidiu abrir sua própria academia e começar a dar aulas, viu que havia chegado a hora de vivenciar tudo que tinha aprendido e passar para as outras pessoas os conhecimentos adquiridos. “Passei a observar a dificuldade das pessoas em alcançar seus objetivos e fui desenvolvendo meios de burlar essas dificuldades trabalhando assim o desenvolvimento dos alunos”, explicou o professor.

Com a crise do novo Coronavírus, Robério foi bastante afetado. “Acredito que todos foram afetados, pois os recursos que tínhamos guardado precisaram ser gastos para superar essa nova crise no nosso planeta. Mas estou me reinventando. No começo, quando o decreto foi de fechar as academias, eu montava o treino e enviava para os alunos. Hoje, que já podemos abrir as portas, aumentei a carga horária de treinos e diminuí a quantidade de alunos por aula para não gerar a aglomeração e, assim, não ajudar o vírus a se proliferar. Também estamos tomando todas as recomendações de segurança e higiene”, completou.

CONTATO

As aulas com o professor Robério Ciriaco acontecem no CRJ – Clube Recreativo de Jaciara – localizado na Avenida Tupiniquins, ao lado do Posto São Cristóvão.

Quem tiver interesse em começar a treinar, basta entrar em contato pelo número (66) 99204-5006.

Os treinos acontecem de 5h às 10h e das 15h às 22h.

Instagram: Robério Ciriaco ou Academia Team Ciriaco.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
- Publicidade -

Deixe aqui a sua opinião






Máximo 700 caracteres (0) 700 restantes

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem.

Clicando em enviar, você aceita que meu nome seja creditado em possíveis erratas.